Código de Ética

COMPLIANCE

A aplicação e monitoramento das ações de compliance estão a cargo da Diretoria de Compliance e do Comitê de Ética, que, em 2014, lançou, um novo Código de Ética, para orientar as ações de colaboradores no relacionamento com seus públicos de interesse.

Como parte do programa, todos os funcionários da companhia, desde executivos a empregados das obras em execução por todo o Brasil, passam por treinamentos sobre regras e procedimentos para evitar violações ou qualquer desvio de conduta frente aos valores, princí­pios e diretrizes da Construtora Queiroz Galvão.

A construtora promove ainda periodicamente análise dos riscos, bem como o monitoramento e auditoria interna de todas as ações implantadas. Um canal de denúncias, que funciona 24 horas, também foi criado para que funcionários,, colaboradores, clientes e prestadores de serviços possam informar à  empresa possíveis violações do Código de Ética.

Outra medida foi a centralização da estrutura jurí­dica, que passou a ter poder de veto de contratos que não se encaixem na estrutura de governança. Esse movimento também contemplou a padronização de todos os contratos, que passaram a ter a análise de riscos jurídicos dos projetos e cláusulas de compliance. A companhia também mudou seu conselho consultivo para inclusão de membros independentes.

Esse conjunto de medidas coloca a Construtora Queiroz Galvão em um novo patamar de governança corporativa, garantindo a ética e integridade dos negócios, o que é fundamental para o desenvolvimento de um novo Brasil.

CLIQUE AQUI para ler o Código de Ética na í­ntegra.

CLIQUE AQUI para ler o Código de Conduta do Terceiro na íntegra.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410