História

Construtora Queiroz Galvão é fruto dos sonhos e do pioneirismo dos irmãos Dario, Antonio, João e Mário. Filhos de Maria Augusta e Antônio de Albuquerque Galvão, que trabalhavam no comércio de secos e molhados, em Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, os irmãos venderam um Chevrolet antigo, um Jipe e um Ford, com cinco anos de uso, para dar início a uma empresa que realizava pequenas obras de saneamento e pavimentação de estradas.

Eram os anos 1950, e o Brasil começava um rápido processo de industrialização, com vigorosos investimentos públicos fazendo a demanda por projetos de engenharia crescer em todo o paí­s.

A Construtora Queiroz Galvão aproveitou esse momento. A entrada no cenário nacional da construção civil foi dada com a conquista de uma grande obra rodoviária no Estado de São Paulo. Aos poucos, com a expertise adquirida, a empresa consolidou sua marca no Brasil. Ao longo de mais de seis décadas, a construtora ajudou a modificar a paisagem brasileira de norte a sul, com projetos de grande impacto econômico e social.

Com a conquista do mercado nacional consolidada, o Grupo Queiroz Galvão expandiu suas fronteiras. Para o futuro, a Construtora Queiroz Galvão tem como meta manter seus valores alinhados à tradição e à inovação e continuar contribuindo para o desenvolvimento responsável do Brasil e de outras nações, pautando-se em rigorosos princípios éticos e em uma sólida política de compliance.

Linha do tempo

Anos 1950

• Os irmãos Antonio, Dario, João e Mário de Queiroz Galvão fundam, em Recife (PE), a empresa Queiroz Galvão Ltda.

Anos 1960

• Realiza sua primeira obra para o DNER – o trecho Cariacica-Domingos Martins – na rodovia Vitória-Belo Horizonte.

• Transfere a sede de Recife para o Rio de Janeiro e transforma a empresa em sociedade anônima, com nome de Construtora Queiroz Galvão S.A.

Anos 1970

• Inicia a construção da rodovia Transamazônica, um dos projetos mais audaciosos do Brasil, implementado na região Norte.

• Participa da construção do Metrô no Rio de Janeiro, a segunda maior linha do Brasil.

• Participa da construção da Ferrovia do Aço, na época do “Milagre Econômico”, que interliga as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Anos 1980

• Participa da construção do Metrô de Porto Alegre.

• Participa da construção das Barragens de Juturnaíba (RJ) e Chasqueiro (RS).

Anos 1990

• Começa a atuação no segmento hidrelétrico, com a construção da UHE-Miranda, no Triângulo Mineiro, para a Cemig.

• Constrói a rodovia Carvalho Pinto, em São Paulo, e a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro.

Anos 2000

• Participa das obras de Implantação do Rodoanel Metropolitano Mario Covas, Trecho Sul e Oeste, em São Paulo.

• Implanta a Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo.

Anos 2010/2016

• Participa da implantação da Linha 4 Oeste e Sul do Metrô do Rio de Janeiro, no trecho Barra-Ipanema.

• Participa da implantação da Linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo.

• Constrói o Complexo Esportivo de Deodoro, para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

• Implanta canais para integração do Rio São Francisco.

• Participa das obras de Implantação do Sistema de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT – Baixada Santista.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410