Encontro discutiu temas que envolvem integridade no comportamento pessoal e empresarial.

Membros da Diretoria Executiva (DIREX), equipes de Desenvolvimento de Novos Negócios e de Relações Institucionais da Construtora Queiroz Galvão Brasil e Petrônio Braz Júnior, diretor-presidente nacional da empresa, receberam, na segunda quinzena de dezembro, o especialista em Ética Pessoal e Empresarial, Flavio Farah, para mais um treinamento dentre tantos outros relacionados ao tema integridade realizados nos últimos dois anos na Construtora. Em meio a teorias e exercícios envolvendo o tema, o curso abordou questões críticas, como os princípios que regem a conduta tanto no ambiente pessoal quanto no empresarial.

“Ainda há muita desinformação e falta de conhecimento sobre o assunto. Muitas pessoas acreditam que a Ética é apenas questão de bom senso e que não há nada a aprender sobre o tema”, explica Flavio Farah, consultor e autor do livro Ética na Gestão de Pessoas.

Na Construtora Queiroz Galvão, o curso proporcionou aos executivos um conhecimento mais amplo da importância dos valores, princípios e direção que a empresa deve seguir. “A ética está intrínseca em todas as relações interpessoais e, por isso, não é possível separar a conduta pessoal da corporativa”, afirma Petrônio Braz Junior, diretor-presidente da empresa. “Nossos valores éticos definem que tipo de pessoas nós somos e também que tipo de organização queremos ser. E nossos princípios incluem atuar com responsabilidade sempre visando o bem comum em todos os ambientes que transitamos”.

O treinamento de Ética será estendido, este ano, aos profissionais responsáveis pelos contratos (Recons). “Queremos formar multiplicadores dos conceitos de ética pessoal e empresarial também nas nossas obras”, conclui Petrônio.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410