Obra foi iniciada em 2014 e faz parte de um dos mais importantes e complexos projetos do portfólio de empreendimentos da CQG Brasil

Nos quase três anos de trabalho no túnel 301 Norte, localizado nas obras do Contorno de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, os números são impressionantes. Mais de 450 mil metros cúbicos de rocha foram escavados, cerca de 41 mil viagens de caminhões foram necessárias e 650 toneladas de explosivos foram consumidos durante as escavações. No último dia 14 de agosto, foi celebrada uma importante etapa do empreendimento: o primeiro desemboque de túnel ocorreu na Pista Direita. Iniciada em 11 de novembro de 2014, a obra deu abertura aos 2.260 metros de extensão de dois túneis paralelos. Noventa profissionais se revezam nas 24 horas de trabalho.

O projeto dos Contornos de São Sebastião e Caraguatatuba, após concluído, se integrará à concessão da Rodovia dos Tamoios (SP-99), que realiza as obras de duplicação da Serra, também a cargo da Construtora Queiroz Galvão Brasil. Os empreendimentos do Contorno de São Sebastião Lotes 3 e 4 preveem a construção de 9 km entre a Costa Norte, na altura do bairro do Jaraguá, e o terminal portuário que contorna o município até o bairro da Topolândia. Serão, no total, 6 km de túneis duplos e 3 km de viadutos e trechos em terraplenagem. Quando pronto, o Túnel 301 Norte terá a cada 500 metros uma baia de emergência e dois túneis de ligação de veículos para facilitar as situações de deslocamento em caso de emergência.

“O Contorno de São Sebastião é um dos maiores desafios assumidos pela Construtora Queiroz Galvão Brasil. Quando pronto, o empreendimento fará parte de uma importante interligação entre o Vale do Paraíba e o Porto de São Sebastião”, diz José Henrique de Avila, Diretor de Operações da Construtora Queiroz Galvão. “Além de melhorar o tráfego comercial e impulsionar a economia local, as novas pistas vão suprir um gargalo importante existente hoje na região, que é a movimentação intensa dos turistas em fins de semana e feriados.”

Mais uma vez, a Construtora usa toda a sua expertise em infraestrutura para mudar a vida de milhares de pessoas e ajudar a construir um novo Brasil.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410