Certificações reconhecem empresas com sistemas de gestão antissuborno e compliance em conformidade com padrões internacionais

 

A Construtora Queiroz Galvão Brasil, em reconhecimento ao contínuo trabalho de promoção da integridade de seus negócios, alinhado a seus valores – trabalho, qualidade, lealdade e confiabilidade -, conquistou a manutenção da certificação nas normas ISO 37.001:2016 – Sistema de Gestão Antissuborno e ISO 19.600:2014 – Sistema de Gestão de Compliance. Estas qualificações são conferidas, por meio de auditoria independente, a companhias com práticas transparentes de negócios em conformidade com padrões internacionais. A CQG Brasil foi a primeira empresa do segmento de infraestrutura a obter a certificação antissuborno no país. A companhia tem fortalecido seu Programa de Compliance como um elemento fundamental para a integridade da empresa, com iniciativas abrangentes que também contribuíram para a obtenção da certificação.

 

Um ponto forte dentre as iniciativas foi o evento “Compliance em Ação”, realizado no mês de maio. O encontro contou com a presença de Diretores, Gerentes e Coordenadores da Matriz, Gerentes de Contratos, Superintendentes, membros de Comitês de Ética e Compliance Officers. “O evento reforçou o Programa de Compliance, reafirmando conjuntamente com os líderes de áreas e unidades de negócio os principais pilares do nosso programa”, diz Dante Degani, Gerente de Compliance. Com a contribuição de palestrantes convidados, foram apresentados exemplos práticos que reforçaram a importância da integridade, casos de superação de empresas que passaram por problemas semelhantes, assim como missão e funcionamento dos comitês de ética. “O objetivo foi promover um movimento de oxigenação do Programa de Compliance dentro da CQG Brasil e a reciclagem dos colaboradores com relação ao nosso Código de Ética e às principais Políticas de Compliance”, afirma Dante.

 

A atuação do robusto Programa de Compliance da CQG Brasil vem se tornando modelo e incentivo para empresas de construção em todo o Brasil. A companhia foi convidada a participar da criação da cartilha de “Integridade no Setor de Construção”, elaborada pela Rede Brasil Pacto Global, em parceria com o Instituto Ethos. O material traz 13 situações fictícias que podem ser enfrentadas pelo setor, bem como as formas possíveis de identificá-las e combatê-las com seriedade. “Um ponto que se destaca neste trabalho é que trazemos o mundo intangível das políticas de Compliance para casos do cotidiano, sempre colocando questões bem práticas”, diz Sérgio Loureiro, Diretor de Compliance da Queiroz Galvão. “O propósito maior é trazer boas práticas para a sociedade de forma geral”, finaliza Loureiro.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410