Projeto de segurança será específico para resgate nas regiões de difícil acesso

A Construtora Queiroz Galvão Brasil, responsável pelas obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios, no Litoral Norte de São Paulo, iniciou uma nova fase para o Plano de Emergência do empreendimento. O objetivo é mapear a região e identificar novos procedimentos de segurança para possíveis emergências em regiões de difícil acesso, onde será instalado o Cable Crane, equipamento equivalente a um teleférico utilizado no transporte de carga e pessoas. O projeto prevê equipe de especialistas em resgate capaz de realizar atendimentos em cenários adversos.

As áreas de duplicação estão posicionadas no trecho do Parque Estadual da Serra do Mar, entre as cidades paulistas de Paraibuna e Caraguatatuba. O uso do Cable Crane vai reduzir a supressão da Mata Atlântica e o impacto ambiental das obras da rodovia. O equipamento de carga viabilizará o transporte de pessoas e materiais pesados por cabos aéreos, sem a necessidade de utilizar caminhos de serviço por terra.  “A gôndola do Cable Crane já possui um equipamento de auto resgate e toda a equipe será treinada para a sua utilização”, diz Pedro Veiga, Gerente de SMSRS do empreendimento.

Para reforçar a eficiência do Plano de Emergência, o empreendimento recebeu a visita do Capitão Neuton Kruger Tallens Júnior, comandante do 4º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba. O encontro reuniu aproximadamente 60 profissionais da Corporação. “Estamos nos preparando para realizar todas as formas de socorro, já que se trata de uma obra complexa”, conclui Veiga.

CANAL DENÚNCIA 0800 721 1410